Nunca daria ciclo suficiente

539…

5 comentários

cao_melhor_amigoCÃO É…

gato_melhor_amigoGATO TAMBÉM…

São Seres absolutamente fantásticos!

Já o mesmo não posso afirmar da maioria dos Animais Umanos…

gato_flecha*

cao_1*cao_2*cao_3*cao_4*cao_5*cao_6*

pois fazem a estes Seres o que acabaram de ver! E isto é apenas uma amostra…

Depois os animais umanos adoram projectar nos outros Seres Vivos as suas próprias falhas… Por exemplo a expressão “Dão-se que nem cão e gato” está carregada de negatividade!

Quando na realidade…

cao_e_gato*cao_e_gato_1*

De resto a Umanidade abraça todos os Seres… Bastam estar vivos!

pile-of-severed-tails*bleeding-tail-wound*

Mais Umanidade…


Diz?

Estás com fome?

Vamos lá então comer uma omeleta…

MFA-chicks-ground-up-aliveNão se esqueçam é de que machos desta espécie de Seres Vivos não colocam OVOS! E assim sendo são apenas um peso-morto para o LUCRO da indústria produtora de ovos, e como tal a forma mais simples de maximizar o LUCRO é transformá-los em carne moída! E de preferência vivos… A carne fica mais tenra!

BOM APETITE!

UMANOS…

Autor: voza0db

Louco mas Pouco!

5 thoughts on “539…

  1. Tens razão… mas olha que o meu cão e a minha gata dão-se mesmo como cão e gato, aliás tem dias, em alguns são amigos, noutros não se suportam.

    Relativamente aos pintos e à carne moída, eu tenho uma paixão por galinhas, e para quem não sabe é complicado ter diversos machos juntos, mas sim isso não significa que sejam logo eliminados à nascença como estes são. E estes só o são mesmo pelo facto dos ovos. Mas às vezes, fico um pouco impressionada com o desconhecimento que algumas pessoas que são protectoras dos animais têm relativamente à socialização de determinadas espécies, sobretudo quando estamos a falar de animais que actualmente existem depois de anos e anos a serem domesticados pelo homem. Porque é que não existem galinhas em liberdade, galinhas selvagens? Porque o animal que conhecemos hoje em dia é o fruto do cruzamento e aperfeiçoamente (bom ou mau, depende da opinião) por parte do homem.

    As vezes pergunto-me a mim mesma, se fossemos todos veganos o que seria destes animais? Acabariam ou continuariam a ser criados só porque sim. E se acabassem enquanto espécie isso seria mau ou não?

    Seja como for a maior parte destes animais são criados de uma forma demasiado cruel e é importante mudar as leis. O máximo lucro não pode justificar tudo.

    Gostar

    • Olá Sónia 😉

      “As vezes pergunto-me a mim mesma, se fossemos todos veganos o que seria destes animais? Acabariam ou continuariam a ser criados só porque sim. E se acabassem enquanto espécie isso seria mau ou não?” 😯 😯

      As espécies surgem e extinguem-se sem necessidade da intervenção do animal humano! Basta ver como surgirmos e a seu tempo lá virá a nossa extinção! Resta saber se será artificial ou natural!

      Se fossemos todos não comedores de cadáveres de outros animais estes animais viveriam da mesma forma que vivem os animais que não fazem parte dos menus dos animais umanos!

      De certeza que seríamos seres com mais compaixão.

      Be 😎

      Gostar

      • A questão não é essa, esses animais não viveriam como os outros porque esses animais só existem como existem porque foi assim que os humanos os tornaram… esses animais não evoluiram naturalmente para o que são hoje. Não são fruto da selecção natural, são fruto da selecção humana.

        As galinhas que conhecemos hoje não são assim por uma evolução natural… ou seja, se nunca tivessemos comido animais, o animal que deu origem às galinhas continuaria a viver em estado selvagem… mas se deixássemos de comer animais neste momento, eles não voltariam ao seu estado inicial… as pessoas estariam dispostas a criar o animal senão fosse para comer… ou deixamos apenas que se extinga?

        Acredito que seriamos ser com mais compaixão, embora eu não ache que os vegetarianos em geral tenham mais compaixão que outras pessoas. Aliás, acho que quem trata melhor os animais não são sempre quem não os come, pode parecer contra-senso, mas não é.

        Aliás as pessoas que mais defendem os animais muitas vezes são extremamente crúeis com eles, não suporto quando as pessoas humanizam exageradamente os animais. Eu gosto de animais como eles são, gosto de cães que ladram, gosto de gatos que arranham, acho que se gostamos tanto de animais os devemos aceitar na sua natureza.

        Mas se calhar a louca sou eu. Basicamente eu gosto de animais em liberdade, acho que a liberdade é o mais importante que lhes podemos dar, grande parte dos grandes defensores dos animais não lhes dão liberdade.

        Gostar

  2. ” as pessoas estariam dispostas a criar o animal senão fosse para comer”? Os animais umanos, dependendo dos hábitos locais comem de tudo!
    Por cá criamos cães e gatos e ratos e pássaros, etc… E não os comemos! Bem, pelo menos a vasta maioria!
    Noutros locais do planeta os umanos comem estes mesmos animais!

    “Gostos não se discutem”! Afirma a estupidez popular!

    Só não compreendo porque motivo é que achas que se agora as galinhas fossem libertadas morreriam?

    Quanto ao não comer cadáveres de outros animais, evidente que muitos o fazem por questão de moda! Poucos o farão por motivos de compaixão…

    Falar de liberdade para os animais é algo de deveras estranho! Pois se tens cão e gato (eu tenho dois felinos, e já tive cão) se há coisa que eles não são é seres livres!

    Be 😎

    Gostar

    • As galinhas se fosse libertadas não morreriam, mas não há galinhas em estado selvagem, essa é a minha questão. Bem poderiam morrer por seriam comidas por outros animais, o animal não está adaptado à vida em liberdade.

      Eu tenho muitos animais e estão todos à solta, a minha gata tanto dorme em casa como na rua é à vontade dela e já a tenho há 8 anos parece dar-se bem com essa vida. O cão é o que tem a liberdade mas condicionada, mas tanto está em casa como no quintal à vontade dele. Apenas não está mais à vontade porque como é um animal se for para ao pé das galinhas mata-as, sim eu também tenho as galinhas à solta numa área muito superior há que a maior parte dos humanos vivem o seu dia-a-dia. Basicamente faz-me confusão ter animais fechados. Mas não digo que quem tem pouco espaço não deva ter animais, mas os animais precisam de ser animais, correr, caçar, coçar, subir a árvores, etc, etc.

      Embora eu não coma cães e gatos, por a minha cultura não me habitou a isso, não acho estranho que outros povos o façam.

      No fundo, eu acho que nós enquanto humanos podemos comer animais, se assim o entendermos, o que acontece é que comemos em excesso, desperdiçamos em excesso e pior criamos os animais em condições horríveis para depois nos alimentarmos deles. Faz-me mais confusão comer uma galinha do aviário do que uma galinha criada por mim. Porque eu não mato só por matar.

      Eu sei que a minha opinião sobre animais é algo estranha para a maioria das pessoas, no fundo nem concordo com os defensores do veganismo, nem com os defensores das criações animais. Tenho uma forma muito própria de pensar neste caso.

      Gostar

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

