Nunca daria ciclo suficiente

541…

7 comentários

ReciclarPROTRAINDO A INSUSTENTABILIDADE

Só mais uma…

Primeiro temos de saber qual a real definição de “reciclagem”, ou caso prefiram, qual o real motivo pelo qual nós – Animais Umanos – criamos este sub-sistema.

A invenção da reciclagem derivou da necessidade que os animais umanos tiveram de prolongar no tempo a total insustentabilidade que o seu principal sistema – o Monetário – gera.

A reciclagem é assim um mero sub-sistema do SISTEMA MONETÁRIO e que permite a este continuar a gerar LUCRO e CONSUMO por mais umas décadas, séculos, et cetera!

Como é evidente todas as invenções Umanas têm os seus dias contados, pois são criadas pelo pensamento e o pensamento é incapaz de produzir algo realmente equilibrado, sustentável e infinito.

Como estamos em período de fim-de-semana e como a maioria dos escravos modernos tem o privilégio de não terem de trabalhar neste período, publico esta mensagem com um breve documentário que demonstra o que é na realidade o negócio da reciclagem.

Sendo ela um sub-sistema do SISTEMA MONETÁRIO, o mesmo tem de dar LUCRO, caso contrário extingue-se!

Ora, como grande parte do processo de reciclar dá PREJUÍZO, o que é que os países – auto-proclamados – desenvolvidos fazem?

Evidente… EXPORTAM A RECICLAGEM para os modernos e eficazes ultra-centros de reciclagem Mundial!

Um deles fica localizado no Gana

e-waste_ganaConfessem lá se isto não é um primor de sustentabilidade?

Isto acontece, pois o LUCRO que se retira de se levar o nosso (Europa, EUA, Canadá, Austrália, China) lixo por via marítima para este local – entre outros – é maior do que se executássemos a tal da RECICLAGEM!

Outra forma elegante que os Capatazes das 8 Famílias encontraram para canalizar mais papel-moeda (propriedade das 8 Famílias) para o topo da pirâmide, ou seja, de volta aos DONOS,  é através da FISCALIDADE VERDE!

Como sei que por esta altura já estão fartos de ler sandices, vou terminar contando o que me aconteceu outro dia…

Ia eu a caminhar num bosque quando de repente uma rã virou-se para mim e afirmou

vamos-reciclar-rae eu simplesmente consegui responder…

fuck_reciclagem

Agora sim… Vamos lá CONTEMPLAR A REALIDADE!

As legendas podem ser activadas e depois utilizem a opção de traduzir! Não são grande coisa, mas também o conteúdo oral é o que menos importa reter!

VAMOS MUDAR DE SISTEMA,

ou preferem continuar a reciclar?

Eu e a minha mania de fazer perguntas idiotas!

Anúncios

Autor: voza0db

Louco mas Pouco!

7 thoughts on “541…

  1. Aqui está uma coisa interessante, eu sou completamente a favor da reciclagem, mas… há sempre um mas… há coisas que de todo não se conseguem entender, se o que se pretende com a reciclagem é melhorar a sustentabilidade porque consumimos cada vez mais produtos descartáveis em vez de produtos reutilizáveis. Porque a reciclagem deve dar dinheiro a alguém, claro.

    Dizem-nos para reduzir, reutilizar, reciclar, mas se pensarmos bem tudo na sociedade nos leva a consumir mais produtos que depois serão ou não reciclados. Deixaram de existir garrafas com tara, é proibido os estabelecimentos terem toalhas de pano, etc, etc. Tudo a bem da higiene, mas depois andamos a limpar as mãos a papel feito em fábricas longínquas que ninguém nos garante que tenham cumprido metas de higiene.

    Logo até podemos pensar, eles querem que se recicle por causa do ambiente ou querem receber matéria-prima de graça para lhes crescer o negócio? hmm, eu própria tenho dúvida, mas de qualquer forma acho que é sempre melhor reciclar. Mas antes disso, reduzir e reutilizar, acho que é o mais importante (e o menos falado) quer a nível do ambiente e da sustentabilidade, quer a nível de nós enquanto seres fora dessas lógicas do consumismo e materialismo.

    Não é por acaso que o meu blog se chama tanto lixo, tanto luxo, mesmo por isso, porque tantos resíduos que produzimos (que sejam reciclados ou não) só provam a nossa condição humana de submissão ao materialismo.

    Gostar

  2. Olá Sónia 😉

    Reduzir e Reutilizar tendo como meta final a MUDANÇA de sistema!

    “Mas antes disso, reduzir e reutilizar, acho que é o mais importante (e o menos falado)” é menos falado, ou quase nunca falado, pois vai contra o SISTEMA… REDUZIR CONSUMO e REUTILIZAR/ALARGAR TEMPO ÚTIL DE BENS é algo que o actual sistema considera um vírus! Daí as vacinas diárias e constantes – ANÚNCIOS E PROPAGANDA –

    No actual sistema não vejo nada de muito útil na reciclagem, como aqui tentei demonstrar!

    Be 😎

    Gostar

    • Eu continuo a ver qualquer coisa de útil, mas sim o sistema tenta focar-se no reciclar porque o reduzir e reutilizar vai contra o que nos querem impingir… como se reciclar fosse uma solução para tudo, quando a solução não é essa de certeza.

      Gostar

  3. Lembrei-me agora que tinha um professor que dizia que deviam era apostar em fazer tudo biodegradável, isso sim.

    Gostar

  4. Pingback: 541… | A Arte da Omissao

  5. Penso que o que está a ser realçado aqui não em si a reciclagem. O que retenho do artigo, é o nojo do sistema. Países ditos desenvolvidos exportam lixo (algum dele bem tóxico) para uma outra nação, a qual possivelmente não tem condições de dizer que não. Entendo o desalento e também a raiva do autor do artigo, porque eu também sinto o mesmo. Um sistema que “engole” pessoas e “cospe” riqueza. Um monstro que nos veste à custa da escravidão de crianças e se seres humanos. Um monstro que coloca cacau nas prateleiras dos supermercados à custa da exploração infantil. Atenção, nós como consumidores é que o engordamos.
    De uma forma geral, metemos a cabeça na areia. Cada um, como consumidor, tem a faca e o queijo na mão para começar a boicotar este “monstro”. Urge que esse despertar ocorra.

    Gostar

    • Olá urantiapt 😉

      Como escrevi a reciclagem foi apenas um sub-sistema inventado por forma a fazer perdurar por muito e bons anos o tal “monstro”, tcp SISTEMA MONETÁRIO!

      De resto, como já demonstrei inúmeras vezes, o consumidor não quer nada que ameace a sua ILUSÃO! E MUDAR o sistema monetário implicaria o rasgar com um passado/presente que nunca mais seria!

      Como tal, continuam a reciclar e a consumir e a exportar a reciclagem que não dá LUCRO!

      Os consumidores estão em estão de coma induzido e os DONOS nunca darão ordens para terminar com a indução!

      Be 😎

      Gostar

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s