Nunca daria ciclo suficiente

654…

6 comentários

JuliaRoberts_Mother_F_Nature

Ó MINHA MÃE!

Nem me vou dar ao trabalho de tentar escrever outro “Ensaio sobre a Verdura” pois dei-me conta de que ninguém quer ser REALMENTE VERDE como ele! E se não querem ser como ele, de certeza que também não querem ser como ela!



Assim sendo vou por outra via!

Recuo ao distante ano de 1992 para vos relembrar do discurso que a Severn Suzuki (na altura uma adolescente) proferiu na Conferência sobre Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas…


A tinta que já correu sobre este discurso, criava um rio…  De cor verde claro!

Claro que na REALIDADE o discurso da pequena Severn não provocou QUALQUER MUDANÇA.

Mas na REALIDADE muito MUDOU, o único senão é que a mudança foi/é negativa, e como tal, destrutiva da tal “Mãe Natureza”.

Para vos matar a curiosidade vejam a seguir o discurso dela – agora mulher e progenitora – na conferência Rio+20 (2012)



Continuamos assim no REINO DOS DISCURSOS…

E como sabem – ou acho que sabem – bem que podemos debitar milhões de palavras bonitas e sentidas que, se as acções não MUDAREM, então nada MUDA!

Ora o mais recente débito de palavras que está na moda é o vídeo com a voz da Julia Roberts a fazer de conta que é a “Mãe Natureza”!

Como é lógico muitos blogues que se afirmam pela protecção da Natureza, já o mostraram.

E muitos destes blogues que se mostram preocupados com a Natureza estão eles próprios na moda, pois além do blogue têm conta no FACEBOOK!

E aqui reside mais uma REAL CONSTATAÇÃO de que o pessoal continua a NÃO QUERER MUDAR!

Vou, novamente, explicar o porquê!

Preparados para a SECA?

Óptimo…

“Se formos radicais mesmos nem deveríamos respirar”

Esta foi uma das máximas que o Genézio Boff debitou quando o interpelei porque motivo utilizava tantas ferramentas (se uma não bastava!) para divulgar a sua mensagem, todas elas destruidoras dos Ecossistemas, e todas elas consumidoras de grandes recursos energéticos e emissoras de CO2.

Entre as ferramentas está claro o FACEBOOK!

A farsa – de nome GreenPeace – até fez em 2010 uma campanha por causa da utilização de energias “sujas” por parte da corporação facebook

unfriend_coalE criou uma página no facebook para tentar resolver o problema!

E segundo a farsa GreenPeace… A VITÓRIA foi alcançada!

“Victory! Facebook ‘friends’ renewable energy

Feature story – 15 December, 2011
After 20 months of mobilising, agitating and negotiating to green Facebook, the Internet giant has today announced its goal to run on clean, renewable energy. More than 700,000 people from all over the world joined to make this victory possible!”
Foi de facto uma VITÓRIA…
E 700.000 ecologistas do ‘like” participaram na vitória!
Vamos lá ver os dados que a facebook fornece, no que toca a energia!
FB_graf_energia_consumidaDesde 2011 até 2013 o consumo energético aumentou +- 55%, pois a quantidade de pessoas preocupadas com a “Mãe Natureza” quiseram todas começar a utilizar o facebook, agora que a corporação virou SUSTENTÁVEL E VERDE!
Mas o melhor de TUDO… E que é de FACTO UMA VITÓRIA… É espelhado nas fontes de energia!
FB_graf_energia_por_fontes
E então?

QUE TAL ESTA VITÓRIA DAS FONTES: NUCLEAR, CARVÃO E GÁS?

E não se esqueçam de que a campanha da farsa GreenPeace era para o facebook deixar de utilizar carvão!

NÃO SÓ NÃO DEIXOU COMO ATÉ AUMENTOU!

E os valores devem ser superiores pois naqueles 12% de “Sem categorias” está um grande pedaço de carvão!

E as renováveis? LINDO… Sempre a descer!

UMA VITÓRIA DE FACTO!

Até imagino que a Julinha já fez um ‘like’ na página da organização responsável pelo vídeo!

Mas o melhor de TUDO é que até a tão preocupada com o futuro da sua prole, e com a dos outros, faz o mesmo!

SevernSuzuki_fb

Continuemos então a debitar palavras ao vento (não fizeram (ainda) nenhum vídeo sobre o vento)!

Mas sobre outras coisas não faltam vídeos com vozes de famosos!

MUDAR? Ó MINHA MÃE!

AGORA NÃO ME APETECE.

AMANHÃ MAMÃ… AMANHÃ!

Advertisements

Autor: voza0db

Louco mas Pouco!

6 thoughts on “654…

  1. A conversa verde é para por em prática pelos outros. Enfiam estas tangas ao pessoal lá de África enquanto por estas bandas vivem à grande e à francesa. É o costume. Quantas casas terá a Julia Roberts e será que ela cobrou dinheiro para fazer este vídeo?
    Sobre o vídeo, se a mãe terra desse um valente safanão, caíam que nem pulgas do lombo dum cão.
    A terra não precisa dos humanos para nada, estes é que precisamos dela, mas mesmo assim, se é para destruir quem vier atrás que feche a porta.

    Bilu
    (O ET amarelo)

    Gostar

    • Olá Bilu 😉

      Para além de ser para por em prática pelos outros, é igualmente para ser paga pelo outros! Cá no burgo tuga quando entrar em vigor a “FISCALIDADE VERDE” então é que vamos começar a assistir à recuperação da SAÚDE DA “MÃE NATUREZA”!

      Vai ficar fina num instantinho 😆

      😎

      Gostar

      • Voz, estás com tempo?
        Então, toma e embrulha: http://www.portugal.gov.pt/media/1393816/20140417%20maote%20rel%20reforma%20fiscalidade%20verde.pdf
        São 430 páginas do relatório preliminar sobre os Princípios Orientadores da Reforma da Fiscalidade Verde.
        Não há que desanimar, no meio existem umas páginas em branco. lol
        Aquilo, vão ser taxas, e mais sobretaxas, retaxas, coimas e juros de mora. Quem vai ficar verde, vai ser o pessoal quando começar a abrir os cordões à bolsa.
        Desta, é que as ilhas selvagens se livram definitivamente dos espanhóis acampados e das latas de sardinha ferrugentas. O mesmo nos festivais de verão e das latas de Sagres amassadas.

        Bilu
        (O ET com nova cor: verde imposto)

        Gostar

        • Bilu… Já tive tempo, e já li o anteprojecto com 292 páginas de 30 de Junho de 2014 (claro que apenas li a parte importante) da bíblia de saque fiscal tons verde!

          Resta-nos esperar confortavelmente pelo espectáculo de ver a MANADA a dar coices e a mugir! Uma das melhores partes para quem gosta de dar uma valente gargalhada é esta:
          “Com efeito, registaram-se nos últimos anos, grandes reduções nas emissões médias de CO2, quer nos veículos a gasolina, quer nos veículos a gasóleo, em consequência do aperfeiçoamento tecnológico dos motores. Este fenómeno foi de tal forma expressivo que, atualmente, 92,4% dos veículos a gasolina já se situam nos dois primeiros escalões (até 145 gr/Km). A mesma tendência ocorreu nos veículos a gasóleo, onde 72% dos veículos são tributados pelos dois primeiros escalões (até 120 gr/Km).
          Assim, considerando a erosão da base tributável ocorrida nos últimos anos, a Comissão propõe a atualização das taxas de ISV em causa.”

          Brilhante! E digno de mafiosos, VERDES, claro… “Ai querem ser ecológicos e comprar carros que emitem pouco CO2!?! Então tomem lá uma actualização das taxas que é para não terem a mania que são mais ecologistas que os outros!”

          E andamos nisto! E A MANADA ADORA!

          Sim de facto se tens a sorte de ter a capacidade de alterar a cor, muda para VERDE!
          Como gostava de ser ET 😉
          😎

          Gostar

  2. Olá Voz

    Acho muito bem que alerte para os desmandos, crueldades e hipocrisias deste mundo.

    O que não entendo é porque gosta tanto de dizer mal de tudo e de todos! Se a voz da Svern e outras pessoas famosas têm a capacidade de chegar a muitos lados, é bem possível que haja pessoas que tenham refletido e mudado por causa delas. Ou seja, estaríamos seguramente piores sem essas vozes de alcance que aos poucos vão alertando as pessoas. Será que tem de exigir à Svern Suzuki que seja perfeita? E quem é perfeito? Preferia que ninguém alertasse para as questões ambientais (ou então só quem fosse perfeito, o que era o mesmo)? E será que realmente gasto menos energia por estar agora a visitar este blogue em vez de estar a visitar uma página do Facebook? A coerência é importante, mas pode estar certo que não é tudo.

    Abraços

    Manuela Aráujo

    Gostar

    • Olá Manuela…

      Nem acredito que ao fim deste TEMPO todo ainda continuas com o discurso do “dizer mal de tudo”! Mas enfim… vamos lá então!

      Nesta mensagem tentei (e claramente falhei, pelo menos no teu caso) passar a imagem do que realmente aconteceu/acontece com estas auto-designadas “campanhas pela sustentabilidade”, ou pelas “alterações climáticas” ou outra designação comercial qualquer! E neste caso específico tanta festa, TANTOS LIKES, e a CORPORAÇÃO FACEBOOK, fez de conta que era amiguinha do verde (como logo na altura escrevi, painéis solares para ‘facebookliker’ ficar excitado!), e na realidade CAGOU DE ALTO para todos, pois afinal a campanha do “UNFRIEND COAL” não teve NADA – ABSOLUTAMENTE NADA – de positivo para os ecossistemas e para as alterações climáticas. Como se pode ver, para quem o quer ver, e sem rótulos de mau/bom, a corporação facebook aumentou o consumo de energia oriunda do carvão! E esta é a REALIDADE. Se a queres classificar de boa ou má, para mim tanto faz. O facto é este. Não me digas é que eu “gosta tanto de dizer mal de tudo e de todos”, limito-me a descrever o que observo…

      Se a realidade que descrevo não agrada, e até eventualmente, fere o ego… Isso então é outra conversa, sobre a qual também podemos conversar!

      Depois essas frases feitas “Ou seja, estaríamos seguramente piores sem essas vozes de alcance que aos poucos vão alertando as pessoas.”!!!! Baseias isso em quê?
      Observas alguma coisa de melhor neste Planeta?
      E não estou a falar do vizinho que agora lembrou-se de plantar salsa e tomate cereja na varanda! Nem dos miseráveis (maioria) que têm agora permissão (e se tiverem guito em alguns sítios) para um lote de “horta urbana”?
      Isso já a minha falecida avó fazia na década de 70/80 na cidade do porto (na varanda) e valeu de caraças! O PLANETA E OS ECOSSISTEMAS GLOBAIS ESTÃO MARAVILHOSOS GRAÇAS A ISTO!!!!

      “Exigir perfeição”!?!? Mais conversa apenas para desviar atenções… COERÊNCIA PRÁTICA… E não apenas teórica! Caso contrário é mero discurso, entra a 100… e sai à velocidade de um clique!

      De resto a tua afirmação “E será que realmente gasto menos energia por estar agora a visitar este blogue em vez de estar a visitar uma página do Facebook?” é a demonstração de que não captaste o cerne da questão, ou então – e pior – estás a fazer de conta de que não queres discutir realmente a questão… E que é SIMPLES:

      “Porque motivo hão-de as pessoas utilizar dezenas de serviços diferentes (Facebook/LinkedIn/Reddit/StumbleUpon/Twitter/Google/Tumblr/Pinterest/Pocket/Youtube/Vimeo/NetFlix/Yahoo! Screen/DailyMotion/Hulu/Vube/Vine/LiveLeak/Metacafe, et cetera) todos eles com os seus próprios data-center (a fazerem o mesmo que faz a facebook a nível de consumo energético), para transmitir a sua mensagem? Não basta escrever a sua mensagem num único sítio? É preciso replicá-la por tantos serviços diferentes? Todos eles a consumirem MILHÕES DE kWh de energia?”

      Se passares isto que fazes no mundo virtual para o mundo físico seria algo como escreveres uma mensagem em papel de diferentes gramagens, mandares gravar em pedra, em mármore, fazer placas de estanho, tirar fotografias (papel baço e brilhante) e fazer vários filmes em diferentes formatos… Pelos vistos isto para ti é algo de perfeitamente normal e sustentável!

      Se ser coerente não é tudo…

      Então imagino o que será isto com incoerência!? Ó… Nem preciso imaginar, basta-me CONTEMPLAR!

      Abraços
      😎

      Gostar

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s