Nunca daria ciclo suficiente

694…

5 comentários

ego

Finalmente a febre passou…

Em Janeiro de 2012 haviam 393,12 ppm (partes por milhão)

Em Janeiro de 2013 haviam 395,54 ppm

Em Janeiro de 2014 haviam 397,80 ppm

de CO2 na Atmosfera (dados da NOAA-ESRL de 05FEV2014 obtidos em Mauna Loa lá no meio do nada!)

Acabaram todas aquelas manifestações e petições e acampamentos a pedir a intervenção dos Governos Mundiais para tomarem medidas por forma a inverter a evolução!

E como os Governos Mundiais tomaram medidas a MANADA lá amansou…

Eles criaram novos impostos, novas taxas eco, novas restrições de desenvolvimento para os países ainda na miséria. Enfim uma bela forma de se inverter a evolução de emissão dos terríveis GEE!

Uma das acções mais divertidas a que assisti na época do frenesim pseudo-ECO foi a da GreenPeace relativamente às emissões produzidas pela Corporação (agora cotada em bolsa de valores)

fb_fy

Facebook! Foi de rir… Rir é pouco… Foi de CHORAR a rir!

Eles decidiram criar uma página no facebook para que o pessoal fizesse ‘like’ para forçar a Corporação a alterar a sua política energética… E deu bons resultados! Pois muitos fanáticos ECO devem ter criado contas no facebook só para fazerem ‘like’ na página do ‘don’t like CO2’…

Divinal!

De resto foi uma campanha de sucesso. A Corporação investiu uns milhares de dólares em painéis solares (dedutíveis em impostos, claro!) e pronto…

FACEBOOK is the NEW GREEN!

“O mix de combustíveis usados ​​para gerar energia pela Facebook usado em 2012 consistiu de 34% do carvão, 22% nuclear, 19% renovável, 15% de gás natural e 10% de “sem categoria” (a empresa comprou energia no mercado, sem saber exatamente como ela foi gerada.)

A percentagem de energias renováveis ​​no mix diminuiu de relatório do ano passado (2011). Seu objectivo é chegar a 25% renovável até 2015, e espera que o novo hidro-alimentado centro de dados em Lulea, na Suécia,incremente a quantidade de tráfego que serve.”

UM MIX BEM

ECO

Pois as destruições de ecossistemas associadas a este MIX energético é, diria… Ligeiro!

Relativamente às emissões por utilizador…

“A quantidade de emissões de carbono que resultam de uma pessoa usando o Facebook por um ano mudou apenas ligeiramente (de 249 gramas em 2011 para 294 gramas em 2012)”

18% de aumento é, igualmente, ligeiro… Pena que os aumentos das remunerações dos ESCRAVOS também não são ligeiros como este!

Foi ou não uma bela, e divertida, forma de luta?

O cómico disto é que muitas pessoas, conhecidas via MCS, ou simples desconhecidos, e que lutam pela sustentabilidade, pela ECOlogia e que agitam a bandeira do CO2, do anti-capital a todo o custo, ao serem conhecedores destes dados o que fazem?

lb_treta

O bacano do fotografia ao saber destes dados respondeu assim:

“Não sabia desta informação. Mas isso não me leva a suspender a utilização do Facebook.”

Realmente as pessoas valem por aquilo que fazem com o que sabem…

Já desisti de tentar convencer as pessoas que andam pela Internet a espalhar mensagens eco e de sustentabilidade para deixarem de utilizar ferramentas redundantes como o facebook para a disseminação de informação sobre ecologia e preservação dos ecossistemas!

Resta saber se, os que sabendo o que agora sabem, continuarão a utilizar ferramentas ECO e SUSTENTÁVEIS como o facebook, apenas para alimentar o EGO… ou pela amizade ao ECO!

Não se esqueçam que clicar ‘Like’ ali em abaixo… 😎

Advertisements

Autor: voza0db

Louco mas Pouco!

5 thoughts on “694…

  1. Olá Voz, meu querido!

    Foste tu quem fez esses dois esquemas?! Genial!! Só mesmo tu. 😉

    Quanto ao resto… sobre o uso de FB acredita que não vais mudar a opinião de muita gente… já não vivem sem isso, nem sem a tv.

    É como stº António a pregar aos peixes… acho que pregas uns valentes sermões às abelhinhas… elas devem ouvir-te e com todo o interesse e respeito!

    Olha só… deixar o FB?!… ahahahahahaha!!! Nós, mal soubemos do assunto, zás, às de vila diogo. 😉

    Onde pára a consciência desta gente?

    Excepcional como sempre.

    Um beijo Vozinha querido.

    Gostar

    • Olá Fadinha…

      Por acaso não fui eu que fiz… Andava a pesquisar sobre ECO e lá no fundo da WWW encontrei esta sugestão de forma de SER! Apenas fiz uma alteração! troquei a imagem da Mulher de sítio… Talvez a solução para voltarmos a ser um círculo seja a Mulher ascender novamente ao Topo da Pirâmide! Devidamente Regenerada…

      Voltei ao tema não para tentar convencer ninguém, afinal de contas os EGOS estão bem alimentados com tantos ‘LIKES’ 😉 , mas sim para fazer um resumo da evolução da degradação dos ecossistemas que só a corporação facebook com seus milhões de utilizadores produz dia após dia, e para colocar também a posição daquele senhor ecologista de vão de escada! Como diz o outro “Falam, falam… Mas no fim!”

      Bjhs Fadinha querida 😎

      Gostar

      • Olá Vozinha

        De qualquer forma… foste tu quem o encontrou… excelente como sempre. Essa mudança foi muito bem feita, pela parte que me toca…só mesmo tu, mas há muito poucos com a tua Consciência. Infelizmente és uma excepção. 🙂

        Não respondi ao teu comentário no marécinza, para não lhe tirar o destaque, de tão importante que foi para mim. Obrigada.

        Um beijo, meu querido.

        Gostar

  2. Luta vã ,meus amigos! Luta perdida!
    Ja vivemos no meio de um monte de zumbi teleguiado por seus smartphones devidamente conectados a facebook e afins!
    talvez, uma outra civilizacao, nao esta!

    Gostar

Escreve um pensamento... E não te preocupes com nada! Tens neste espaço liberdade total para escreveres o que te apetecer e como te apetecer! Sem restrições!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s